Colônia de Férias: mais diversão e aprendizado no recesso escolar

(Foto: Divulgação)


As férias escolares de julho estão chegando! Nesse período, no entanto, a maioria dos pais não está de recesso junto com os pequenos. Mas, onde deixar os filhos na hora de sair para o trabalho? De acordo com Anderson Torres, educador físico da Bodytech Ribeirão Preto, as colônias de férias podem ser uma boa opção para ocupar – de forma saudável e divertida - o tempo livre das crianças. “As colônias permitem que os pequenos pratiquem esportes, cultivem novas amizades e desenvolvam novas habilidades, como o trabalho em equipe”, comenta.

A falta de espaços para lazer e a preocupação em tirá-los de ambientes fechados e de eletrônicos, como computador e videogame, também fazem com que o número de pais em busca de colônias de férias aumente neste período, segundo Torres.  “As ações permitem que os filhos se divirtam e aprendam na companhia de outras crianças da mesma faixa etária e, ainda, monitorados por profissionais capacitados”, completa Torres.

Mais diversão

Em Ribeirão Preto, uma das opções é a Colônia de Férias da academia Bodytech, que tem a proposta de oferecer às crianças uma série de práticas repletas de lazer e movimento, como atividades na piscina, oficinas de culinária, jogos, brincadeiras e festas temáticas.

Desenvolvido por profissionais da área de Educação Física, o projeto acontecerá de 03 a 21 de julho com três opções de horário: períodos matutino (8h às 12h), vespertino (14h às 18h) e integral (8h às 18h). Neste último, o participante tem direito a almoço no restaurante Divino Fogão.

As atividades são divididas em grupos pequenos de acordo com a faixa etária de cada criança: de 3 a 5 anos, 6 a 9 anos e 10 a 13 anos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas diretamente na recepção da academia, localizada no piso superior do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Os valores variam de R$90 a R$840, sendo a diária ou o pacote de até três semanas. O pacote semanal dá direito a um kit com camiseta e touca de natação. As vagas são limitadas.

Comentários