Inglaterra bate Venezuela surpreendente e leve título do Mundial Sub-20


 (Foto: EFE/EPA/KIM HEE-CHUL)

Por Redação Blog do Esporte


A Inglaterra venceu a Venezuela por 1 a 0 e conquistou o título do Mundial Sub-20, na manhã deste domingo (11). Com de Calvert-Lewin, os ingleses conquistaram o primeiro título do país na categoria sub-20. Do outro lado, os venezuelanos chegaram pela primeira vez em uma final de competição mundial em qualquer categoria, surpreendendo adversários de peso.


O jogo foi bem disputado, mas com a Inglaterra indo mais ao ataque. Aos 35 minutos, Calvert-Lewin fez o gol da vitória dos ingleses. Os sul-americanos tiveram um pênalti no segundo tempo, marcado depois de conferência do vídeo pela arbitragem, mas foi desperdiçado pelo camisa 7 Peñarada. O goleiro Woodman defendeu a cobrança e foi eleito o melhor da posição no torneio.

“Sentimento de muita tristeza. Sonhava vê-los campeões. Mas estou seguro que nos corações e mentes serão campeões pelo resto das nossas vidas. Eles jogaram com orgulho e amor próprio de serem venezuelanos”, disse Dudamel, técnico da Venezuela.

A equipe venezuelana estava surpreendente desde o sul-americano da categoria, disputado no Equador, em janeiro deste ano. Depois de ser líder do seu grupo no mundial, vencendo México, Alemanha e Vanuatu, a seleção superou Japão, Estados Unidos e Uruguai, atuais campões continentais.

O último mundial sub-20 foi conquistado pelo Brasil em 2011, em torneio na Colômbia. A maior recordista da categoria é a Argentina, com seis títulos. Ainda conquistaram o mundial as seleções da Sérvia, França, Alemanha, Espanha, União Soviética e Gana. A melhor colocação da Inglaterra no sub-20 tinha sido um terceiro lugar, em 1993.

Comentários