Partida entre São Bento e Botafogo pode acontecer com portões fechados em Sorocaba

(Foto: Reprodução/EC São Bento)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A próxima partida do Botafogo-SP na série C do Campeonato Brasileiro, contra o São Bento na segunda-feira (12), pode acontecer com portões fechados. Isto porque o laudo de segurança do Estádio Walter Ribeiro vence no domingo, um dia antes da partida. Os dois clubes fazem um confronto direto pelo G4 do grupo B.

De acordo com o clube de Sorocaba, toda a documentação foi entregue para a CBF nessa quinta-feira (8), último dia do prazo estimado pela Confederação para liberar o estádio para a entrada de torcedores. Segundo a nota oficial do São Bento, agora falta apenas que a CBF aceite e publique o deferimento para a entrada do público no jogo de segunda-feira. Caso isso não ocorrer, a partida será realizada de portões fechados.

Confira na íntegra a nota oficial do EC São Bento:

São Bento se manifesta a respeito da partida contra o Botafogo-SP ser realizada com os portões fechados

Diante da solicitação de laudos técnicos por parte da Direção de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para a liberação da entrada dos torcedores no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), para a partida da próxima segunda-feira, dia 12, às 21 horas, contra o Botafogo-SP, válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, informamos que o Esporte Clube São Bento já apresentou à Entidade o laudo estrutural do Estádio, com vencimento neste sábado, dia 10.

No entanto, o clube e a Secretaria de Esportes e de Obras, da Prefeitura de Sorocaba, estão verificando a apresentação, antecipada, dos demais laudos, referentes a parte elétrica e hidráulica, com vencimento, somente, em novembro deste ano, conforme o solicitado pela CBF.

O clube aguarda o breve retorno da Confederação autorizando o Estádio a receber os torcedores na referida partida. Por ora, a venda de ingressos está interrompida. Em caso de não liberação para a torcida, os ingressos adquiridos serão trocados para os do próximo jogo no Estádio, contra o Ypiranga, dia 1º de julho, às 17 horas. Diretoria Esporte Clube São Bento.

Comentários