Paulistas decepcionam e são eliminados da série D do Campeonato Brasileiro

(Foto: Gazeta Press)

Por Redação Blog do Esporte


Os clubes paulistas não se deram bem na última rodada da primeira fase da série D do Campeonato Brasileiro. Em decisão dos times que avançam na competição, Portuguesa, XV de Piracicaba, Ituano e Red Bull não venceram seus jogos e ficaram pelo caminho.

Já com a vaga garantida, o São Bernardo fez a lição de casa e venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1. Atual campeão gaúcho, o Novo ficou em último colocado no grupo A16 e ficou pelo caminho.

Quem não foi bem em sua chave foi a Portuguesa, que perdeu para a Desportiva-ES por 1 a 0 e foi eliminada. A Lusa fechou a série D na lanterna do grupo A13 com 7 pontos. Quem também ficou em último em seu grupo foi o Audax, que somou apenas um ponto no grupo A12. 

Ainda com chances de classificação, o Ituano perdeu para o São José-RS por 1 a 0, fora de casa, e ficou em terceiro lugar. Jogando em Campinas, o Red Bull perdeu para o Espírito Santos por 1 a 0 e deu adeus a competição. O XV venceu o São Paulo-RS por 4 a 3, fora de casa, mas não avançou na série D.

Próxima fase

A segunda fase também já está definida após a última rodada rodada. Mesmo em segundo lugar em suas chaves, Desportiva e Inter de Lages não avançam na competição por serem os piores segundos colocados. Confira com ficou a próxima fase. Lembrando que as equipes a esquerda desta relação fazem a segunda partida em casa.

Atlético-AC x São Raimundo-PA
Gurupi-TO x Princesa do Solimões-AM
Rio Branco-AC x Altos-PI
Santos-AP x São Francisco-PA
Guarany-CE x Parnahyba-PI
Globo-RN x Maranhão-MA
Juazeirense-BA x Campinense-PB
Fluminense-BA x Sousa-PB
América-RN x Comercial-MS
Ceilândia-DF x Jacobina-BA
União-MT x URT-MG
Portuguesa-RJ x Aparecidense-GO
Boavista-RJ x Espírito Santo-ES
Operário-PR x Villa Nova-MG
São Bernardo-SP x Metropolitano-SC
São José-RS x Brusque-SC

Comentários