Alan Ruschel deve retornar aos gramados em amistoso contra o Barcelona

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


O lateral Alan Ruschel deve retornar oficialmente aos gramados no dia 7 de agosto, em partida contra o Barcelona, válido pelo Troféu Joan Gamper. O atleta da Chapecoense, um dos sobreviventes do acidente na Colômbia, continua em treinamento e na última quarta-feira (26) participou do jogo-treino contra o Ypiranga-RS.

Mesmo com a evolução de seu quadro, o clube trata seu retorno com cautela, para não passar por cima das etapas no processo de evolução. A intenção da Chape, segundo note divulgada pelo clube, é que Alan seja o capitão na partida contra o time espanhol.

Em primeiro momento, Alan gostaria de retornar aos gramados em uma partida na Arena Condá, mas já vê com bons olhos o retorno contra o Barcelona. O atleta deixou claro que não quer ser tratado como atração no retorno e, sim, como um jogador disponível para ser escalado.

Confira a nota oficial na íntegra:

A Associação Chapecoense de Futebol informa que, após uma decisão conjunta da Diretoria do Clube, do Departamento de Futebol e do próprio atleta - que apresenta-se apto para atuar -, o retorno oficial do lateral Alan Ruschel aos gramados acontecerá no dia 07 de agosto, no amistoso contra a equipe do Barcelona, no Camp Nou.

A volta de Alan representa um passo importante na sua superação e, ainda, no processo de reconstrução do Clube. Deste modo, pensando na excepcional relevância do fato e considerando a importância e magnitude da partida realizada contra a clássica equipe espanhola - num dos templos do futebol mundial, entendeu-se que o jogo é a ocasião ideal para a retomada.

Comentários