Botafogo vence 'revanche' de virada e mantém liderança na série C do Brasileiro

Samuel Santos foi o nome do jogo ao lado de Edno (Foto: Rogerio Moroti/Divulgação)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


O Botafogo-SP recebeu o Volta Redonda na tarde deste domingo (30) pela série C do Campeonato Brasileiro e venceu, de virada, por 2 a 1. A “revanche”, já que o Pantera foi derrotado no primeiro turno pelo adversário, manteve a equipe na liderança do grupo B com 21 pontos, enquanto o Voltaço permaneceu na quinta posição com 16 pontos.

Mesmo jogando em casa, o Botafogo viu os visitantes dominando o jogo e assustando o goleiro Neneca. A pressão rendeu o primeiro gol aos 16 minutos, quando David Batista encaixou bom contra-ataque e bateu forte, sem chances para o goleiro botafoguense.

A desvantagem fez o Pantera acordar e a pressão foi forte com Edno e Morais, mas os passes errados e os chutes fortes pela linha de fundo dificultavam o empate. Entretanto, a velocidade do lateral Samuel Santos foi mortal aos 36 minutos, quando o atleta chegou perto da área e cruzou para Edno cabecear para o fundo das redes.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram melhores e com ótimas chances para virar o jogo. Wesley, o talismã do tricolor, entrou no intervalo e foi eficiente no ataque, mas o gol insistia em não sair. Em uma “troca de gentilezas” aos 14 minutos, Edno tocou para Samuel Santos ir com precisão ao ataque e bater forte para virar o placar.

A torcida empurrou o time para ampliar o marcador, mas a defesa adversária foi precisa em boa parte dos lances. Por fim, o placar de 2 a 1 seguiu até o apito final.

Na próxima rodada, o Pantera viaja até Joinville para enfrentar os donos da casa no sábado (5), às 15h. O Voltaço visita o Tombense, também no sábado, no Estádio Almeidão, às 15h30. 

Jogo foi movimentado no Santa Cruz (Foto: Rogerio Moroti/Divulgação)

Comentários