Comercial descarta casa de rival e quer levar jogos da Copa São Paulo para Cravinhos

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


Enquanto o Botafogo mostrou interesse em ser uma das sedes da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, o Comercial enviou um ofício para a Federação Paulista de Futebol (FPF) nessa quarta-feira (26), se oferecendo como sede da competição, onde levaria os jogos para o Estádio J.D. Martins. em Cravinhos.

Saiba mais



Segundo o presidente do Leão, Brenno Spinelli, mesmo com a intenção do arquirrival de sediar um grupo no Estádio Santa Cruz, o Leão do Norte não abrirá mão de mandar seus jogos em Cravinhos, cidade à 23 km de Ribeirão.

"Eles [Botafogo] fizeram essa manifestação, mas o prefeito de Ribeirão disse que não terá dinheiro público, o clube também não colocará dinheiro, então não é algo definido. Em Cravinhos, já conversamos com a prefeitura, que tem o interesse em disponibilizar a cidade como sede mais uma vez", disse em entrevista ao Globo Esporte.

Em 2017, o Comercial participou do grupo 8 na Copa São Paulo ao lado de Sport-PE, Rio Claro e Batatais. O Leão somou uma vitória e duas derrotas e foi eliminado na primeira fase. O Estádio J.D. Martins sediou seis jogos na primeira fase e mais três partidas no mata-mata da copinha.

Após sete anos, a diretoria do Botafogo enviou na segunda-feira (24) um pedido a FPF disponibilizando o Estádio Santa Cruz como uma das sedes da competição. Tanto o pedido do Pantera quanto o do Leão ainda não foram analisados pela Federação.

Bastidores

Nos bastidores do Comercial, as informações que surgem sobre o futuro da equipe é que o empresário Luiz Sorrini, proprietário da Geração Sport, empresa de confecção de uniformes, seria o mais cotado para assumir a presidência do clube com a saída de Brenno. Segundo Sorrini, ele foi procurado por alguns comercialinos, mas ainda não tem uma posição sobre o assunto.

Comentários