Estádio Santa Cruz pode ser sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior após sete anos

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A diretoria do Botafogo-SP visitou a sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) na última segunda-feira (24) para colocar a cidade de Ribeirão Preto e o Estádio Santa Cruz à disposição como uma das possíveis sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. A competição acontecerá em janeiro do ano que vem.

O presidente do Pantera, Gerson Engracia Garcia, junto ao advogado do clube, Alexandre Bortolato, e o prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira (PSDB), foram recebidos na FPF pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos. “A intenção é trazer essa sede para o Estádio Santa Cruz para podermos levar o nome do clube e da cidade a todo o Brasil e a nossa torcida também gosta bastante de acompanhar os jogos dos nossos jovens no começo do ano”, afirmou Garcia.

A iniciativa, de acordo com o presidente do Botafogo, contará com parceiros que serão definidos pelo clube posteriormente e terá apoio do atual governo, sem a utilização de dinheiro público. “A Prefeitura colocou a cidade à disposição para receber essa sede e nós do Botafogo vamos buscar parceiros para viabilizar tudo que for necessário para organizar os jogos e receber bem as equipes”, disse.

Caso a resposta da Federação seja positiva, o Estádio Santa Cruz receberá a Copa SP após sete anos desde a última participação. Em 2011, o Santão recebeu partidas da primeira fase do grupo N entre Botafogo-SP, Olé Brasil-SP, Atlético-GO e Rondonópolis-MT.

Comentários