Goleiros brilham em defesas de pênaltis e Santos bate Atlético-MG no Independência

(Foto: Futura Press)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A noite foi dos goleiros Victor e Vanderlei na vitória do Santos por 1 a 0 em cima do Atlético-MG, no Estádio Independência, nesta quarta-feira (12). Mesmo espalmando o pênalti convertido por Kayke, o goleiro atleticano não conseguiu afastar a bela cobrança de Daniel Guedes, já nos acréscimos do segundo tempo, e não evitou a derrotar mineira em casa.

O resultado coloca o Santos na vice-liderança do campeonato, mas bem afastado do líder Corinthians, que venceu o clássico contra o Palmeiras.

A partida foi bem disputada pelos dois lados, e Vanderlei foi o grande nome santista, defendendo bolas difíceis e pegando um pênalti de Fred. Durante o jogo, o goleiro chegou a se lesionar na região do glúteo, mas não pode ser substituído, pois Levir Culpi já havia feito as três substituições. Do lado atleticano, Victor também foi eficiente na meta e evitou o que poderia ser uma chuva de gols na partida.

Com um primeiro tempo rápido, a segunda etapa foi mais amena, mas nem por isso mesmo disputada. Kayke ainda teve a chance após tirar Victor da jogada, mas Bremer salvou a meta do Galo. Do outro lado, Elias teve boa oportunidade, mas parou na defesa santista. Com muitas interrupções, o segundo tempo teve um acréscimo de 10 minutos, e o gol veio aos 48 minutos.

Daniel Guedes assumiu a responsabilidade da cobrança da falta pela esquerda, e em batida colocada, fez o gol da vitória. O Atlético ainda pressionou nos minutos finais, mas a vitória santista já estava decretada.

Na próxima rodada, o Santos visita o Vasco no Estádio Nilton Santos no domingo, mas com portões fechados, após os incidentes do clássico entre Vasco x Flamengo. O Galo visita o Atlético Goianiense no Estádio Olímpico no domingo, às 16h.

Comentários