sexta-feira, 7 de julho de 2017

Hamilton domina o dia na Áustria, e lidera a segunda sessão de treinos livres

(Foto: Reprodução)


Lewis Hamilton não deu chances para os adversários nesta sexta-feira em Spielberg. Após liderar o primeiro treino livre para o GP da Áustria, o inglês da Mercedes foi também o mais rápido na segunda sessão. Hamilton anotou 1m05s483, com Sebastian Vettel na cola, apenas 0s147 mais lento que o rival na briga pelo título. Valtteri Bottas foi o terceiro, marcando 1m05s699, seguido dos dois carros da RBR, com Max Verstappen em quarto e Daniel Ricciardo em quinto.


Entre os carros das três principais equipes, pior para Kimi Raikonnen que foi apenas o sexto colocado, com o tempo de 1m06s144. Na sequência, Kevin Magnussen em um ótimo sétimo lugar com a Haas, que também colocou Romain Grosjean no top 10, em décimo. Fernando Alonso em oitavo com a McLaren e Nico Hulkenberg em nono com a Renault completaram os dez primeiros da segunda sessão.

O dia não foi bom para a Williams, que está com um novo pacote de atualizações. No primeiro treino, Felipe Massa foi o 11º e no segundo o 14º. Grande destaque do GP do Azerbaijão, onde foi terceiro colocado, Lance Stroll conquistou apenas a 16ª posição na tabela de tempos. A tendência é que o carro da equipe britânica esteja em melhores condições já no terceiro treino livre, que será disputado amanhã às 6h (horário de Brasília).

Clima: Se no primeiro treino livre tivemos céu aberto e temperatura alta (32º C), no segundo o tempo fechou, com sol entre nuvens, e ainda mais calor (44,9º C).

Tetracampeão: Alain Prost, eterno rival de Ayrton Senna, marcou presença nos boxes da Renault.

Tava difícil: Marcus Ericsson saiu nada menos, nada mais do que três vezes da pista, jogando brita para o asfalto de Spielberg.

Don Fernando: Espanhol bicampeão do mundo passou grande parte do treino nos boxes esperando a equipe consertar o assoalho de sua McLaren.

Vermelho veloz: Os dois carros da Ferrari no topo da tabela de maiores velocidades de pista.

Sainz erra: Espanhol da STR pegou a zebra, perdendo o controle do carro...

E abandona: O erro custou o assoalho da STR #55, e o piloto de 22 anos teve que abandonar o treino livre.

Globo Esporte