quarta-feira, 26 de julho de 2017

Lucca brilha com dois gols e Ponte Preta avança na Copa Sul-Americana

(Foto: Reuters)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A Ponte Preta contou com a noite iluminada de Lucca para vencer o Sol de América por 3 a 1, fora de casa, e garantir vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O goleiro Aranha também foi certeiro nas defesas e garantiu o placar favorável a Macaca.

No começo do jogo, a pressão foi toda dos donos da casa, que fizeram Aranha trabalhar logo aos sete minutos. No entanto, um minuto depois, Jadson pegou a sobra de bola e abriu o placar para o time brasileiro. Isso não desanimou os donos da casa, que empataram aos 11 com Javier Toledo.

O goleiro Aranha continuou uma verdadeira muralha após defender chute no ângulo aos 20 minutos. A Ponte assustou aos 30, em chute perigoso de Sheik, que passou muito perto do gol de Silva. Aranha ainda faria outra bela defesa aos 39, após bola desviada por Rojas. Aos 46, Lucca fez o segundo da Macaca batendo no canto esquerdo.

No segundo tempo, o ritmo não diminuiu, e a Ponte ampliou aos oito, novamente com Lucca após cobrança de pênalti. Aos 15 minutos, o Sol teve a chance de diminuir o marcador em cobrança de penalidade, mas Aranha foi categórico ao defender a cobrança de Giménez e espalmar o rebote de Rojas. O jogo seguiu com o mesmo placar até o final e a classificação garantida para o clube de Campinas.

O resultado leva a Ponte para as oitavas da competição e espera o vencedor da partida entre Sport e Arsenal, da Argentina.