Ponto de Opinião: Corinthians deve ligar sinal de alerta para "apagões" e desfalques

 (Foto: Marcos Ribolli)

Por Redação Blog do Esporte


A partida entre Corinthians e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, deixou evidente como erros e desfalques podem comprometer o trabalho em campo. Sem Romero, Carille não foi feliz com suas mudanças, nem antes e nem durante o jogo, e por pouco não saiu de Itaquera derrotado.

O jogo deixou claro que o alvinegro precisa ser cirúrgico em suas jogadas e não ficar dependendo de uma bola e segurar o jogo atrás. Para um clube que jogava em casa, um placar mais consciente era esperado, mesmo contra o Flamengo, que briga pelas primeiras posições.

O segundo tempo foi totalmente um desastre para o Timão, que se segurou como pode e terminou o jogo empatado em 1 a 1. Mesmo com o gol mal anulado no primeiro tempo, o time não poderia deixar o adversário gostar do jogo. Faltou uma certa garra em um "apagão" completo da equipe.

Por mais que seja cedo falar, o clube deve ficar atento no campeonato, pois não é fácil disputar o Brasileiro. O elenco é compacto, consciente de suas limitações, mas precisa de um empurrão a mais. Rumo ao título de 2017. 

Comentários