Alfinetadas: Neymar chega ao PSG para “tudo ou nada” em sua carreira

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


A ida de Neymar para o PSG coloca em jogo todo o trabalho da carreira do jogador. Enquanto o atleta vivia as sombras de Messi no Barcelona, o brasileiro chega ao clube francês com status de craque e com a missão de levar a equipe para outro patamar.

Antigamente, o PSG nunca chegou a ser uma potência no futebol francês. Com a compra por um empresário do Catar, a equipe subiu para patamares nunca antes pensados e chegou a dominar o Francês por alguns anos (na última temporada perdeu o título para o Mônaco).

Hoje, com a chega de Neymar, o PSG elabora um plano audacioso para alcançar glórias como Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. O brasileiro vem para ser uma das estrelas, senão a principal, para jogar o futebol modesto da França e elevar o futebol de um dos milionários do esporte.

A tarefa não é fácil e levará um tempo, mas só o futebol em campo poderá responder isso. A novela entre o Barcelona se estendeu até dizer chega (mas extrapolou para quem acompanhou). Por fim, um dos lados teve um final feliz, e agora é momento de pensar no futuro. A temporada 2017/2018 está aí e o desafio não é pouco.

Comentários