sábado, 19 de agosto de 2017

Botafogo perde mais uma, tem classificação ameaçada e demite Rodrigo Fonseca

(Foto: Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Macaé, RJ


O Botafogo-SP perdeu a terceira partida consecutiva na série C do Campeonato Brasileiro, agora por 3 a 2 para o Macaé neste sábado (19), e demitiu o técnico Rodrigo Fonseca no final do jogo. Com a derrota, a equipe continua no G4, mas tem a vaga ameaçada caso o Volta Redonda vença na rodada.

A partida foi equilibrada no primeiro tempo, mas com maior posse de bola dos donos da casa. O Pantera se manteve recuado e buscava as bolas no contra-ataque. No último lance do primeiro tempo, Maradona sofreu pênalti após arrancada e Vicente converteu a cobrança para abrir o placar para o Macaé.

A segunda etapa teve mais emoção e logo aos cinco minutos, Vitinho cobrou falta na cabeça de Gladstone, que empatou o jogo. Com os visitantes gostando do jogo, Maradona recebeu bola e sofreu falta de Vinicius Simon, que foi expulso. Na cobrança, Valdir mandou no ângulo do goleiro Neneca.

Com um homem a menos, o Botafogo mostrou espaços na defesa que foram aproveitados pelo Macaé. Destaque no jogo, Maradona deixou o dele aos 34 minutos. Wesley chegou a descontar para o Pantera, mas sem tempo para buscar uma reação.

O Macaé respira na briga contra o rebaixamento, enquanto o Botafogo pode perder a vaga no G4 se o Volta Redonda vencer na rodada. No próximo jogo, o Pantera recebe o Tupi no sábado, às 15h. O Macaé visita o Joinville no domingo às 15h.

Treinador demitido

Após a derrota, o técnico Rodrigo Fonseca foi demitido do cargo no Botafogo. Na coletiva de imprensa, o presidente Gerson Engracia Garcia comentou sobre a decisão. "O Botafogo não fez uma boa partida, obviamente, como já tinha ocorrido nas últimas partidas, e, em comum acordo, o Rodrigo não é mais o treinador do Botafogo. É uma decisão que tomamos em conjunto e chegamos que o melhor para o Botafogo é trocar o comando técnico", disse.

Opinião

Mantenho meu discurso do "Ponto de Opinião" do começo da semana. O Botafogo começou a sentir o peso do grupo B do nacional e do time desorganizado em campo. A equipe venceu em casa por grandeza em Santa Cruz, mas foi alvo fácil fora de casa. As três derrotas mostram como o emocional está abalado no grupo e de como o elenco se mostrou fraco tecnicamente. A vaga está ameaçada e só na última rodada para ter certeza se o Pantera continua a sonhar com a série B em 2018.