Comissão se reúne com árbitros para evitar polêmicas e críticas no Campeonato Brasileiro

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Por Redação Blog do Esporte


A Comissão de Arbitragem da CBF reuniu árbitros e assistentes escalados para a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na manhã desta quarta-feira (2), por videoconferência. A ação serviu para alertar os profissionais sobre a necessidade de concentração, afim de diminuir os erros durante as partidas.

Na reunião foram abordados temas como uso adequado dos aparelhos de comunicação, eficiência na tomada de decisão, prioridades do assistente adicional e rapidez na decisão de lances polêmicos como penalidades e impedimentos.

"É uma reunião para alertar. Estamos verificando equívocos que não estavam acontecendo. É um alerta para que retomem a atenção e a concentração para que façam o melhor planejamento e estratégia de jogo. São orientações para que todos fiquem atentos. Estamos entrando numa fase da competição onde a atenção e concentração devem ser redobradas para o mínimo de erro possível", declarou Coronel Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem, em um comunicado oficial no site da CBF.

Na última rodada, um erro no jogo entre Corinthians e Flamengo colocou mais pressão sobre os árbitros do Brasileirão. De acordo com Cláudio Vinícius Cerdeira, integrante da Comissão de Arbitragem, a situação não abre mais espaços para erros.

"O que rotula a arbitragem como má são os erros grosseiros. Esses erros saltam aos olhos. Vocês têm que levar a teoria para dentro de campo. Vocês têm qualidade e estão muito bem fisicamente. As regras devem ser cumpridas e não podemos dar espaço para as críticas que estamos recebendo. Queremos erro zero", disse.

Comentários