Percurso da 2ª Corrida Solidária tem grandes retas e alguns trechos desafiadores

(Foto: Marcos Tavares/Divulgação)


A região da Ribeirânia receberá, no próximo dia 20 de agosto, a 2ª Corrida Solidária de Ribeirão Preto. O percurso de 5 quilômetros – que também pode ser completado com caminhada – compreende grandes retas e alguns trechos inclinados, mais desafiadores para os atletas iniciantes. A largada será às 8 horas, na avenida Maurílio Biagi, 3.443, em frente à concessionária Jidai Nissan. Os participantes seguirão para a avenida Leão XIII, onde enfrentarão a subida mais íngreme do trajeto, depois entrarão na Costábile Romano e descerão a Presidente Kennedy, voltando ao ponto inicial.

O evento deste ano beneficiará o Hospital de Retaguarda “Francisco de Assis”. Na 1ª edição, promovida em 2016, mais de 1.600 pessoas participaram, o que acarretou uma doação de R$ 70 mil ao GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer). “Esperamos superar os números do ano passado e, além de ajudar a entidade financeiramente, o objetivo é torná-la mais conhecida, a fim de que outras empresas também possam contribuir”, afirma Denis Mansur, diretor do Grupo Lótus, que controla a Jidai Nissan, concessionária de veículos idealizadora e realizadora do evento. A organização da prova está por conta da Pacer Assessoria Esportiva e da empresa Melhores Eventos.

Últimos dias da inscrição

As inscrições para a 2ª Corrida Solidária de Ribeirão Preto, que tem o valor de R$ 78,00, poderão ser feitas até o dia 13 de agosto, por meio do site www.revistacorrer.com.br. O kit atleta será composto por camiseta oficial (de uso obrigatório na corrida) em tecido tecnológico – o que garante maior conforto durante a prova –, viseira, chip de cronometragem, número de peito e cortesias de patrocinadores.

A retirada acontecerá no dia 19 de agosto, das 10 às 18 horas, na loja Decathlon do Novo Shopping (avenida Presidente Kennedy, 1.500 – Ribeirânia). É necessário levar um documento com foto (original) e o comprovante de pagamento da inscrição. Não haverá entrega de kit no dia da prova. Ao final, todos os competidores receberão frutas, isotônicos e medalhas.

Comentários