PSG deve vender quatro jogadores para cumprir fair play financeiro após compra de Neymar

(Foto: AFP)

Por Redação Blog do Esporte


A compra de Neymar pelo Paris Saint-Germain, no valor de 222 milhões de euros, pode fazer o clube francês sacrificar ao menos quatro jogadores para não extrapolar o fair play financeiro, estipulado pela UEFA, que organiza o futebol na Europa.

A primeira negociação, aliás, ocorreu nesta quarta-feira (16). O meia Blaise Matuidi foi negociado com a Juventus por cerca de 20 milhões de euros. Em 2016, o meio-campista era um dos sonhos da Velha Senhora, que não tinha entrado em um acordo com o PSG sobre a compra até então.

Matuidi na Juventus (Foto: Reprodução)

Segundo Luis Fernández, novo olheiro do PSG, jogadores como Aurier, Ben Arfa e Krychowiak serão os outros três atletas a serem negociados, evitando assim qualquer punição perante a UEFA. Ao todo, os quatro jogadores estão avaliados em cerca de 80 milhões de euros, o que equilibraria as contas do clube.

Fora desta lista, o jogador de 24 anos Jesé Rodríguez foi negociado por empréstimo para o Stoke City. O anúncio da contratação foi feito pelo clube inglês em sua conta oficial no Twitter.

Comentários