CBF aplicará árbitro de vídeo nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro

(Foto: Reprodução/CBF)

Por Redação Blog do Esporte


Com a última polêmica na série A do Campeonato Brasileiro, envolvendo Vasco e Corinthians, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aplicará a tecnologia de árbitro de vídeo nas próximas rodadas da competição. De acordo com a entidade, a tecnologia será implantada para evitar novos erros de marcações, após inúmeras reclamações por parte dos jogadores e torcida.

No último domingo (17), o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de Jô, mas o atacante chegou a ajeitar a bola com a mão antes de balançar as redes. Os vascaínos reclamaram muito em Itaquera, mas o árbitro validou o lance e o Timão ficou com os três pontos.

Confira a nota na íntegra da CBF divulgada nesta segunda-feira (18):

A Comissão de Arbitragem da CBF projetava o uso do Árbitro de Vídeo (AV) nas rodadas finais do Brasileirão 2017. Ao longo deste ano, representantes da entidade e árbitros brasileiros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre o tema, incluindo a capacitação que vem sendo realizada desde a semana passada na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.

Entretanto, em função da incidência de erros recentes que poderiam ser evitados com a utilização da tecnologia, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, reuniu a equipe, nesta segunda-feira (18), e determinou que o Árbitro de Vídeo seja aplicado o quanto antes nas partidas do Brasileirão – Série A.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, está trabalhando para acertar os detalhes e viabilizar o AV o mais rápido possível.

Comentários