Conmebol adota árbitro de vídeo para final da Copa Sul-Americana

(Foto: Leandro Canônico)

Por Redação Blog do Esporte


A Conmebol anunciou nessa quinta-feira (28) que implantará o árbitro de vídeo nos dois jogos da final da Copa Sul-Americana. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez, durante um evento realizado em Bogotá, na Colômbia.

“Acreditamos que seja mais uma aposta da Conmebol a favor da justiça dentro do campo de jogo e do fair play. É mais uma ferramenta para que os árbitros possam fazer muito melhor o seu trabalho”, explicou o presidente durante o evento.

Na semana passada, a Conmebol promoveu um curso de capacitação para árbitros sul-americanos a respeito do novo sistema. Cerca de 20 árbitros e oito assistentes participaram do evento. Em outubro está previsto um novo curso para uma nova turma de profissionais.

"Em todo campeonato onde foi implementado, o sistema serviu para retificar decisões a favor da justiça desportiva. Somos a primeira confederação do mundo que aplica em seus campeonatos a tecnologia de assistência ao árbitro através do vídeo", comentou Domínguez.

Na Taça Libertadores, o uso do árbitro de vídeo deve acontecer nos jogos das semifinais e nas duas partidas da final.

Comentários