Etíope e queniana vencem etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas Caixa

(Foto: Reprodução)


O etíope Belete Adere Tola, da equipe Coquinho-Fila/Bioleve, com o tempo de 30min53s, e a queniana Esther Chesang Kakuri, da Luasa Sports/CAIXA, com 35min22s, foram os vencedores da etapa de Ribeirão Preto da 14ª edição da Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA. O evento aconteceu nas proximidades do condomínio Guaporé II, na Zona Sul da cidade, neste domingo (17/09). A elite feminina largou às 7 horas e o pelotão dos homens, com elite e amadores, às 7h21. Cerca de 1.750 corredores participaram da prova, que teve percurso de 5 e 10 quilômetros, passando pela avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto, no bairro Quinta da Primavera.


Entre os homens, Maicon Douglas da Silva Mancuso, com 30min59s, (Gruppen/Universidade de Passo Fundo), ficou com a 2ª colocação. Ele foi seguido por Giovani dos Santos (Pé de Vento), com 31min03s, na 3ª posição; Cezídio Alves Rodrigues Neto (Acorremar/BigPower), que fez 31min06s e chegou em 4º; e Bakari Jumanne Muna, da Tanzânia, que levou a 5ª colocação com 31min09s. Joziane Cardoso da Silva (Pé de Vento-CAIXA/Clínica Higa), com 35min36s, foi a vice-campeã entre as mulheres. Quem chegou na 4ª colocação, com 35min45s, foi Kleidiane Barbosa Jardim (Orcampi/Unimed/Nike). Fecharam o pódio Thaynara Alves Pedroso (Puma), que fez o tempo de 38min0s, e Maria Regina Santos Seguins (Pé de Vento-CAIXA), com 38min34s.

Ribeirão Preto como referência

Hélio Takai, diretor Geral da HT Sports, empresa organizadora da Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, que trouxe pela 13ª vez seguida uma etapa para Ribeirão Preto, salientou que a cidade é uma referência regional. “A corrida aqui movimenta a população de toda uma macrorregião, o que pode ser traduzido em mais recursos para o município na forma de hospedagens, gastos com alimentação, impostos, taxas, entre outros itens. Por tudo isso queremos manter a etapa local. Buscaremos apoio da Secretaria Municipal de Esportes para termos uma corrida ainda melhor e com maior visibilidade em 2018”, afirmou.

Desde o ano de sua criação, em 2004, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA já reuniu mais de 275 mil pessoas em benefício do esporte. “O nosso objetivo principal é melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da corrida de rua, que é uma das modalidades esportivas mais democráticas que existem”, contou Takai. Há 12 etapas nacionais da prova – além de Ribeirão Preto, o circuito já passou por Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Salvador, Campo Grande, Fortaleza e Recife e será levado, ainda, para Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Brasília.

(Foto: Reprodução)

Comentários