No primeiro jogo apitado por uma mulher na Bundesliga, Hertha e Werder empatam

 (Foto: EFE)


A partida entre Hertha Berlim e Werder Bremen neste domingo foi histórica. Mas não por conta de algum feito dos dois times. Pela primeira vez uma mulher apitou uma partida da Bundesliga, a divisão de elite do Campeonato Alemão. Firme e segura, Bibiana Steinhaus teve boa atuação na partida realizada no estádio Olímpico de Berlim e que terminou empatada por 1 a 1.

Os gols do duelo foram anotados por Matthew Leckie, para o Hertha, enquanto Thomas Delaney igualou para o Werder que, desde 2013, não perde para o time da capital (quatro vitórias e três empates).

Bibiana deu apenas um cartão amarelo na partida. Skjelbred, volante do Hertha, fez falta num rival aos 36 do primeiro tempo e foi merecidamente advertido.

Com o resultado, o Werder somou seu primeiro ponto na Bundesliga e ocupa agora a 16ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. O Hertha, por sua vez, é o nono, com quatro pontos.

Policial e com “dna” de árbitro

Filha de um ex-árbitro, Bibiana tem 38 anos e trabalha como policial. Bibiana começou a apitar partidas da Bundesliga feminina em 1999 até que, em 2007, estreou na Segundona masculina. Desde então vem trabalhando em jogos de divisões inferiores e da Copa da Alemanha.

- Sempre foi meu sonho. Evidentemente estou muito contente. É o reconhecimento ao duro trabalho que me levou até aqui e uma grande motivação para continuar o meu trabalho – disse Bibiana, que é árbitra Fifa, em entrevista ao site oficial da Federação Alemã de Futebol.

Globo Esporte

Comentários