Novo estádio do Atlético de Madrid receberá final da Champions em 2019

 (Foto: Reuters)

Por Redação Blog do Esporte


O Estádio Metropolitano, nova casa do Atlético de Madrid, receberá a final da Liga dos Campeões da temporada 2018/2019. Concorrendo com o Estádio Olímpico de Baku, a Uefa bateu o martelo nesta quarta-feira (20) sobre o local da final da próxima edição. O Estádio tem capacidade para 68 mil pessoas.

A capital do Azerbaijão receberá a final da Liga Europa da mesma temporada. A Uefa recusou as ofertas dos estádios Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla, e do Besiktas Arena, em Istambul, na Turquia. Este último será sede da Supercopa de 2019.

A escolha de Madrid passou por uma série de critérios. Segundo os jornais espanhóis Marca e AS, uma das preocupações da Uefa eram os problemas de alojamento e traslados, que foram evidentes em Cardiff, em junho deste ano. Como Madrid tem uma grande capacidade hoteleira e o aeroporto também atende às altas demandas, a escolha foi facilitada pelo estádio do Atlético.

Esta será a oitava vez que a Espanha receberá uma final de Liga dos Campões ou Liga Europa. Barcelona recebeu duas (1989 e 1999), quatro em Madrid (1957, 1969, 1980 e 2010) e uma em Sevilla (1986).

Comentários