Thiago Camilo vence abertura, mas abandona segunda prova da Stock Car em Londrina, PR

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


A Stock Car do fim de semana, em Londrina (PR), reservou surpresas para os pilotos na prova 2 da competição. Brigando pelas primeiras posições, Thiago Camilo e Daniel Serra se envolveram em um acidente e abandonaram a prova. Quem venceu foi Ricardo Zonta, com Rubens Barrichello em terceiro lugar.

Na primeira prova, liderança de ponta a ponta de Camilo. Mesmo com Daniel Serra na sua cola, a prova foi tranquila. Barrichello ainda chegou em terceiro, ocupou o pódio nas duas corridas e saiu do Paraná como o maior pontuador. 

“As estratégias podem combinar. A gente não podia sonhar com mais do que isso. Eu poderia ganhar a corrida 1, mas a gente escolheu fazer mais pontos. Às vezes você consegue uma vitória, mas depois fica para atrás. Foi um resultado muito satisfatório, é muito bom poder subir aos dois pódios”, disse Rubinho.

Serra manteve-se na ponta do campeonato com 235 pontos, seguido por Camilo com 222 pontos, Rubinho somou 39 pontos e saltou da oitava para a sexta colocação, agora com 164 pontos. A próxima prova marca o retorno da Stock Car no cenário mundial. Buenos Aires receberá a próxima no dia 1º de outubro. A capital da Argentina já recebeu a modalidade em 2005 e 2007.

“Foi uma pressão grande no ano passado do patrocinador pela necessidade de resultados. Eu fui um dos caras que botei à frente o que estava acontecendo. Sugeri que a gente precisava de um chefe de equipe experiente, mecânicos capacitados que trabalhassem por isso. A emoção é por isso. Se a classificação teve um significado especial, a vitória também tem. É uma vitória da equipe, que trabalhou muito bem”, disse Camilo, em entrevista ao SporTV.

 (Foto: Carsten Horst/Hyset/Myteam)

Comentários