segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CBF confirma trio brasileiro na arbitragem do Mundial de Clubes

(Foto: Gazeta Press)


O Brasil ainda pode ser representado no Mundial de Clubes pelo Grêmio, que luta pelo título da Libertadores e está na semifinal da competição continental. De qualquer forma, o país já sabe que estará presente nos Emirados Árabes Unidos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira, que o trio de arbitragem formado por Sandro Meira Ricci como juiz, além de Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse como assistentes, foi convocado para participarem do Mundial.

Além deles, Wilton Pereira Sampaio foi escolhido como um dos profissionais que trabalhará como árbitro de vídeo na competição. O evento contará com o uso de tecnologia, como aconteceu na edição de 2016.

De acordo com o comunicado da entidade que comanda o futebol nacional, os representantes da arbitragem brasileira chegarão a Abu Dhabi em 30 de novembro, para iniciarem a preparação para o torneio que reúne os campeões de cada continente, além de um representante do país-sede.

Dos sete participantes do Mundial de Clubes, quatro já estão definidos. O principal é o Real Madrid, campeão europeu. Além dos espanhóis, Auckland City-NZL (Oceania), Pachuca-MEX (América do Norte, Central e Caribe) e Al-Jazira (campeão dos Emirados Árabes Unidos) disputarão o torneio, que acontece entre 6 e 16 de dezembro.

ESPN