Com medo de água "batizada", peruanos vão levar suas próprias garrafas para a Argentina

 (Foto: Ernesto Arias / EFE)


A seleção do Peru vai levar garrafas de água mineral e de refrigerantes de seu país para Buenos Aires, onde a equipe enfrenta a Argentina nesta quinta-feira, em partida decisiva por uma vaga na Copa do Mundo de 2018.


De acordo com o jornalista Ariel Palácios, correspondente na Argentina, os peruanos estão com medo de ver seus jogadores sofrerem com "desarranjos". No entanto, um motivo "não oficial" seria o episódio envolvendo o lateral Branco, no duelo entre Brasil e Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1990.

Na ocasião, o jogador brasileiro bebeu a água oferecida pelos argentinos. Após a partida, Branco afirmou ter sentido uma "tonteira" no intervalo. O Brasil acabou perdendo por 1 a 0, gol de Caniggia, e foi eliminado do Mundial. A Argentina foi vice-campeã do mundo, perdendo o título para a Alemanha.

- Nesse contexto, com esses precedentes, os peruanos estão muito desconfiados sobre uma eventual manobra local para incluir elementos disruptivos no líquido. Por este motivo, estão levando para Buenos Aires água mineral e refrigerantes próprios. O médico da seleção peruana não declarou oficialmente a desconfiança. Oficialmente, o motivo de levar é evitar o que ele chamou de "desarranjos" que podem ocorrer quando os jogadores viajam para outros países - disse Ariel Palácios, no "Redação SporTV".

Em 2004, Maradona confirmou que os argentinos haviam colocado um sonífero em uma das garrafas de água na Copa de 90, para que os brasileiros a bebessem.

A seleção do Peru é comandada por um técnico argentino: Ricardo Gareca, ex-Palmeiras. As duas seleções se enfrentam na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Bombonera.

Globo Esporte

Comentários