Barcelona e Real Madrid são as maiores paixões dos brasileiros, segundo pesquisa

(Foto: Reprodução - Clique na foto para ampliar)

Por Redação Blog do Esporte


Os espanhóis Barcelona e Real Madrid são as maiores paixões dos brasileiros no futebol internacional, de acordo com a pesquisa divulgada pelo IBOPE Repucom nesta quinta-feira (16). O instituto é especialista em pesquisas de marketing esportivo e patrocínio e monitora ações em eventos e estudos analíticos sobre indicadores de performance.

Na pesquisa divulgada, é possível identificar que as duas equipes lideram o ranking por três meses (junho, julho e agosto). O Paris Saint-Germain, que até então não aparecia no ranking, subiu para a terceira posição em agosto, após as atuações de Neymar no Campeonato Francês e Champions League.

“A chegada de Neymar Jr. foi fator predominante para a surpreendente escalada do PSG no ranking dos clubes estrangeiros com maior torcida entre brasileiros. Após o anúncio oficial e apresentação do jogador, o time francês, que esteve em 10º lugar na onda de julho, saltou sete posições e figurou no top 3 em agosto”, mostra a pesquisa.

Outros destaques vão para o Chelsea, que aparece duas vezes, além de Bayern de Munique, Manchester United e Juventus, único italiano nas estatísticas.

A pesquisa “DNA Torcedor 2017” mapeou o perfil e hábitos das torcidas brasileiras e ouviu mais de seis mil pessoas entre junho e agosto. Foram citados 55 clubes nacionais e outras 38 esquipes estrangeiras. A ideia era conferir a empatia dos torcedores para um segundo time do coração.

Comentários