sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Flamengo ‘acorda’ na segunda etapa, vira com golaço e vence Junior na Sul-Americana

(Foto: André Durão)

Por Nicholas Araujo
Rio de Janeiro, RJ


O que poderia ser fácil se tornou muito complicado para o Flamengo nesta quinta-feira (23) pela Copa Sul-Americana. Jogando em casa, o rubro-negro venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, de virada, e leva vantagem para o segundo jogo, agora na Colômbia.

O Jogo

A partida começou apertada. O Flamengo buscava o ataque, mas o Junior segurava as investidas e partia no contra-ataque. Éverton Ribeiro por várias vezes tentou o gol, mas as finalizações passavam longe. Mesmo com a pressão em casa, o Flamengo se mostrou acuado e desorganizado em alguns momentos.

Com isso, o Junior viu os espaços e abriu o placar com Téo Gutierrez aos 20 minutos. Detalhe: dois minutos antes, o goleiro Diego Alves precisou ser substituído ao se machucar em um choque com o adversário. Muralha então foi para a meta, mas não conseguiu evitar o gol dos colombianos.

A desorganização ofensiva continuou durante o primeiro tempo e sobrou vaias para o elenco no final da primeira etapa. Na volta dos vestiários, o cenário foi mantido e o Junior continuava assustando nos contra-golpes.

Com mais duas substituições, o técnico Reinaldo Rueda colocou Vinicius Junior e Paquetá para dar ânimo ao time. O atacante chegou com perigo em um lance de fora da área, mas a bola foi por cima.

O empate veio aos 30 minutos, com o zagueiro Juan, após cobrança de escanteio, o defensor acertou bela cabeçada e estufou a rede no canto direito. A torcida foi ao delírio. Entretanto, o Junior pressionou logo no minuto seguinte e Muralha evitou o segundo gol em duas oportunidades dentro da área.

A virada aconteceu em grande estilo, após a bola sobrar para Felipe Vizeu acertar um belo chute e fazer um golaço no canto superior esquerdo. Virada espetacular em um jogo que começou apático.

O confronto da volta acontece no dia 30 de novembro, às 22h15 no Metropolitano, em Barranquilla. Antes disso, o Flamengo enfrenta o Santos na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.