Grêmio anuncia artilheiro do Boa na Série B como primeiro reforço para 2018

 (Foto: Gremio FBPA/Divulgação)


O Grêmio anunciou nesta sexta-feira, em seu site oficial, a contratação do atacante Thaciano, de 22 anos, artilheiro do Boa Esporte na Série B deste ano. O jogador será emprestado ao Tricolor por dois anos, com opção de compra ao final do período. Formado no Porto (PE), o jovem teve uma breve passagem pelo Santos, sem brilho, na primeira metade do ano.

As conversas iniciaram há cerca de 15 dias, mas o jogador já havia sido indicado no início da temporada pelo empresário Souza Gutemberg, intermediário desta negociação por parte do atleta e do Boa com o Grêmio. Na tarde desta sexta-feira, ele se apresentou ao CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, para assinar um contrato. Em um vídeo na Grêmio TV, fez a primeira declaração como atleta tricolor.

– Estou chegando no tricampeão da América, num gigante tricolor. Espero fazer uma grande história no Grêmio. Valeu! – falou Thaciano.

O atacante anotou 10 gols em 27 jogos na Série B e foi o artilheiro do Boa na competição ao lado de Rodolfo. Após chamar a atenção nas disputas da Série B de 2015 e do Mineiro de 2016, Thaciano foi emprestado para o Santos, para compor o time B. O ex-técnico da equipe, Dorival Júnior, promoveu o jogador ao elenco principal do Santos no início deste ano, onde atuou apenas uma vez. No final de junho, sem acordo pela renovação do empréstimo, Thaciano deixou o Santos e voltou ao Boa Esporte.

O Grêmio tem como política garimpar reforços em mercados mais baratos e evitar investimentos vultuosos. O Tricolor busca quatro contratações para a temporada: um defensor, um meia e dois atacantes. Sendo a prioridade o centroavante, por conta da saída de Lucas Barrios e a indefinição sobre a permanência de Jael. Ano passado, por exemplo, o clube foi justamente no Boa Esporte para contratar o lateral-direito Leonardo.

Ficha Técnica:

Nome: Thaciano Mickael da Silva
Posição: Atacante
Nascimento: 12/05/1995
Naturalidade: Campina Grande (PB)
Clubes: Porto (PE), Boa Esporte (MG) e Santos (SP)

Globo Esporte

Comentários