Carlos Barbosa sediará edição de 2018 da Copa Libertadores de Futsal

(Foto: Ulisses Castro / ACBF)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A cidade de Carlos Barbosa (RS) sediará, no mês de abril, a edição de 2018 da Copa Libertadores de Futsal. A Capital Nacional da modalidade receberá o evento entre os dias 22 e 29 de abril, reunindo 12 equipes sul-americanas.

A competição seguirá o mesmo formato da última edição, ocorrida no Peru, em 2017. As equipes serão divididas em três grupos com quatro times cada, sendo que os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.

O Brasil será representado por três clubes, sendo o Carlos Barbosa, equipe anfitriã e que possui quatro títulos nesta copa, além de outros dois times que serão conhecidos após a disputa da Supercopa de Futsal, marcada para março.

O supervisor do Carlos Barbosa, Lavoisier Martins, comentou sobre a escolha da cidade gaúcha como sede da competição continental. “O mais importante é que a gente vai trabalhar para realizar a maior Libertadores de todos os tempos em termos de organização, público e também de desempenho da equipe. Vamos trabalhar muito com o Comitê Organizador Local, que será formado nos próximos dias. O time já estava se preparando para a Libertadores. Agora, vamos trabalhar intensamente na organização”, disse.

Os grupos e o lançamento da Copa Libertadores serão divulgados nos próximos dias.

Comentários