Devin Booker brilha com 43 pontos, mas não evita derrota dos Suns em Portland

 (Foto: Jaime Valdez-USA TODAY Sports / Reuters)


Devin Booker bem que tentou, brilhou com 43 pontos, mas não evitou a derrota do Phoenix Suns para o Portland Trail Blazers na noite desta terça-feira. Com uma atuação convincente sobretudo nos três primeiros quartos da partida, a franquia do Oregon levou a melhor em casa por 118 a 111 e ganhou força na luta por uma vaga nos playoffs. Damian Lillard, muito embora não tenha sido o cestinha da partida, foi o destaque do Portland ao anotar 31 pontos.

De volta ao caminho das vitórias, o Portland Trail Blazers terminou o dia na sétima posição, em vantagem em relação aos Nuggets e aos Clippers na briga pela vaga nos playoffs (porém em desvantagem diante dos Pelicans). Os Suns seguem bem atrás na 11ª colocação.

A 23ª vitória em 44 partidas dos Trail Blazers na temporada regular foi construída basicamente nos três primeiros quartos. No segundo deles, ampliou a vantagem em 10 pontos. Assim, no período final, relaxou, viu o rival levar a melhor por 39 a 26, mas ainda assim a franquia de Portland venceu de maneira confortável, sem sustos.

Campanhas
Trail Blazers: 23v, 21d (7º do Oeste)
Suns: 16v, 29d (11º do Oeste)

Próximos jogos
Trail Blazers: contra os Pacers, quinta-feira (18/01), em Portland
Suns: contra os Nuggets, sexta-feira (19/01), em Denver

Vitória no aperto

No outro jogo da noite, os Nuggets quase entregaram uma vitória que parecia encaminhada ao final do terceiro quarto, mas sofreram um apagão nos minutos finais e quase deixaram o triunfo escapar. Mas graças à grande performance de Nikola Jokic, responsável por 29 pontos, a equipe de Denver venceu o Dallas Mavericks de maneira apertada por 105 a 102.

Campanhas
Nuggets : 23v, 21d (8º do Oeste)
Mavericks: 15v, 30d (13º do Oeste)

Próximos jogos
Nuggets : contra os Clippers, quarta-feira (17/01), em Los Angeles
Mavericks: contra os Trail Blazers, sábado (20/01), em Portland

Globo Esporte

Comentários