sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Guarani passa fácil pelo Água Santa e cola nos líderes da A2

(Foto: Rafael Fernandes/Guarani Press)


A quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista teve início na noite desta sexta-feira. Em Campinas, o Guarani recebeu o Água Santa e não tomou conhecimento dos visitantes. As quase 2.500 pessoas que compareceram ao Brinco de Ouro presenciaram uma vitória por 3 a 0 sem dificuldades. Os gols da partida foram marcados por Bruno Mendes, Bruno Nazário e Erik.


Com a vitória, o Bugre foi a seis pontos no campeonato e encostou nos líderes, ocupando a quinta posição. Já o derrotado Netuno continua com três pontos, mas cai para a 13ª colocação. Na próxima rodada, o Guarani recebe o Batatais na sexta-feira, enquanto o Água Santa visita o São Bernardo no sábado.

O jogo – Logo no primeiro minuto, o Guarani demonstrou a vontade de vencer, já que vinha de derrota. O atacante Bruno Mendes recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro Edson. O árbitro, no entanto, não acatou os pedidos de pênalti e marcou apenas tiro de meta.

O Água Santa respondeu aos seis minutos. Bruno Dybal cobrou escanteio na cabeça de Bruno Cearense, que cabeceou firme. No entanto o goleiro Bruno Brigídio fez grande defesa, mantendo o jogo empatado.

Aos 10 minutos, o Guarani reclamou novamente de pênalti e desta vez o juiz atendeu.O zagueiro Neguete derrubou Bruno Nazário em jogada que parecia fora da área. Dúvidas à parte, o atacante Bruno Mendes cobrou a penalidade com perfeição para abrir o placar para a equipe da casa.

Pouco depois, o Bugre ampliou a vantagem com Bruno Nazário. Aos 17 minutos, o atacante aproveitou rebote, chutou de fora da área e viu o goleiro Edson, que fez sua estreia pelo clube de Diadema, deixar a bola passar.

Os visitantes voltaram a assustar aos 38 minutos. Leandro Cearense chutou cruzado e Mattheus Sanchez se preparava para completar para o gol, mas o goleiro do Guarani se antecipou e manteve o 2 a 0 no placar até o intervalo.

Para o segundo tempo, o Água Santa voltou a campo com duas alterações no ataque. Bruno Dybal e Leandro Cearense deram lugar a Gabriel Duarte e Roni. Do outro lado, o Guarani se mostrou mais preocupado em cadenciar o jogo.

Mas mesmo com as alterações, foi o Guarani que ampliou. Aos 16 minutos, Bruno Mendes serviu Erik na área. O meia não desperdiçou a chance e marcou seu segundo gol no campeonato.

Com a vitória praticamente garantida, o Bugre colocou o veterano Fumagalli em campo para reter a posse de bola. O ídolo da equipe de Campinas entrou em campo aos 25 minutos e recebeu a faixa de capitão de Baraka.

Nos minutos finais, o Água Santa foi todo para o ataque, mas levou pouco. Nos acréscimos, a equipe de Diadema chegou perto do gol de honra com Alex Gonçalves. Após o escanteio, o atacante cabeceou firme e a bola raspou o travessão. Pouco depois, o árbitro apitou pela última vez e decretou a vitória do Guarani por 3 a 0.

Confira os jogos da quarta rodada do Campeonato Paulista Série A2

Sexta-feira
Guarani 3 x 0 Água Santa

Sábado
16h00 Portuguesa x XV de Piracicaba
16h00 Votuporanguense x Internacional de Limeira
19h00 Oeste x Taubaté
19h00 Sertãozinho x Nacional
19h00 Batatais x Rio Claro

Domingo
10h00 Juventus x Osasco Audax
10h00 Penapolense x São Bernardo

Gazeta Esportiva