Olimpíadas de Inverno geraram 103 milhões de tweets, segundo pesquisa

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


As Olimpíadas de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul, geraram, ao todo, 103 milhões de tweets na plataforma de mensagens instantâneas, de acordo com pesquisa encomendada pela assessoria de comunicação da plataforma no Brasil.

A pesquisa mostrou que os tweets geraram 33,6 bilhões de impressões (números de vezes que os tweets relacionados são vistos na plataforma) com a hashtag #PyeongChang2018. O maior pico de conversas foi quando o japonês Yuzuru Hanyu conquistou a medalha de ouro na patinação artística individual e seu compatriota, Shoma Uno, levou a medalha de prata.

Outro momento de grande repercussão foi quando a equipe de curling feminino do Japão derrotou a Grã-Bretanha na disputa pela medalha de bronze. O terceiro momento foi após Yuzuru Nahyu levar a nota de 206,17 pontos e ficar com a medalha de ouro na patinação.

O medalhista de ouro americano Shaun White também foi destaque após vencer a prova de snowboard halpipe, garantindo a 100ª medalha de ouro dos Estados Unidos na história dos Jogos de Inverno.

Os países que mais Tweetaram sobre os Jogos Olímpicos de Inverno foram:

1) Coréia
2) Japão
3) Estados Unidos
4) Tailândia
5) Indonésia

Os esportes mais Tweetados foram:

1) Patinação artística
2) Curling
3) Patinação de velocidade em pista curta
4) Patinação de velocidade
5) Snowboard

A snowboarder americana Chloe Kim teve uma Olimpíada de Inverno de sucesso no halfpipe e no Twitter. A jovem de 17 anos tornou-se campeã olímpica no Snowboard Halfpipe e ganhou 320 mil seguidores ao longo dos Jogos.

Comentários