Região tem arrancadas, instabilidade e busca pelo acesso no Campeonato Paulista

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo

Ribeirão Preto, SP


A região de Ribeirão Preto (SP) está movimentada neste início de Campeonato Paulista. Botafogo, Monte Azul, Barretos, Batatais e Sertãozinho representam a região nas três primeiras divisões do estado. O Pantera busca uma vaga na próxima fase do Paulistão, mas esbarra na instabilidade dos jogadores e na "superlotação" do departamento médico.

O técnico Léo Condé se viu incomodado com a derrota para o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, mas analisa o momento de modo positivo.

"Saio chateado pelo resultado, mas ao mesmo tempo satisfeito com a performance da equipe. Fizemos um primeiro tempo equilibrado, dentro da proposta de jogo, de anular as jogadas pelo lado direito do São Paulo, com Militão, Petros e Marcos Guilherme e as bolas no meio com o Diego Souza. Neutralizamos bem isso. Ao mesmo tempo, quando tínhamos a posse de bola, fazíamos a transição de um jogo apoiado. Claro que a gente sabe da dificuldade de enfrentar um grande fora de casa. E você sabe que quando tem a oportunidade de gol, tem que caprichar e definir. Se tivéssemos feito o gol no primeiro tempo, a gente não precisaria expor tanto no segundo tempo – analisou Léo Condé, que por outro lado minimizou a derrota e ressaltou o padrão de jogo do Botafogo para a sequência do campeonato", disse.
O tricolor de Ribeirão terá pela frente uma sequência de dois jogos em casa. No dia 10 enfrenta o Ituano, às 16h30, e depois recebe a Ponte Preta no dia 14, às 19h30.
O Sertãozinho teve boa arrancada neste início de campeonato, mesmo perdendo os dois primeiros jogos, e hoje ocupa a sexta colocação na série A2. O clube venceu o Juventus, fora de casa, por 2 a 1 no fim de semana e agora medirá forças contra o Guarani, adversário direto pelo acesso, no dia 10 às 19h, no Estádio Fredericão.
Quem não está em uma boa sequência é o Batatais, que após algumas derrotas, ocupa hoje a 12ª colocação, apenas um ponto fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio é contra o Juventus, em casa, no dia 9 às 20h.
Na série A3, o Monte Azul empatou com o Taboão da Serra em 1 a 1 e estacionou na quinta colocação com 11 pontos. O próximo compromisso é contra o Barretos, fora de casa, no dia 7 às 20h. O Touro vem de vitória contra o Noroeste por 3 a 1 e hoje está na 10ª colocação com 9 pontos. Confronto direto entre times da região na sétima rodada da terceirona.

Comentários