Bimedalhista olímpico, Rafael Silva comemora bronze na Rússia

(Foto: Divulgação IJF)


Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, o judoca Rafael Silva "Baby" comemorou neste domingo (18) o bronze no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia.

Para faturar mais uma medalha em sua carreira na categoria pesado (+ 100kg), Baby teve de encarar o anfitrião Ruslma Shakhbazov, que contou com o apoio da torcida em território russo. Mesmo assim, fez uma grande luta e garantiu a vitória após seu adversário levar três shidos e ser punido com hansokumake .

"Estou feliz por começar a temporada com uma medalha. Foi a primeira competição depois das mudanças de regra, que provavelmente permanecerão por todo ciclo até a Olimpíada de 2020. Esta medalha mostra que estou no caminho certo e me preparando bem, tendo como foco deste ano o Mundial em Baku (Azerbaijão). No mais, só tenho a agradecer a toda torcida brasileira e o suporte do Esporte Clube Pinheiros e da Confederação Brasileira de Judô", destacou.

O Brasil fechou sua participação em Ecaterimburgo na terceira posição no quadro geral de medalhas, com um ouro, duas pratas e cinco bronzes. O Japão ficou em primeiro, e a Rússia, em segundo. 

Assim que desembarcar em solo brasileiro, Rafael Silva iniciará a preparação para o Grand Prix de Hohhot, que será realizado entre 25 e 27 de maio, na China.

Comentários