Celtics vencem fora de casa e continuam sonhando com a liderança do Leste

(Foto: Getty Images)

Nesta quinta-feira, o Boston Celtics teve uma boa apresentação diante do Phoenix Suns. Jogando fora de casa, os maiores campeões da NBA conseguiram uma importante vitória por 102 a 94 e continuam na briga pela primeira colocação da Conferência Leste. A equipe está atrás apenas do Toronto Raptors, que perdeu no último domingo para o Los Angeles Clippers.

O grande destaque da partida foi o ala Jayson Tatum, que anotou 23 pontos e seis rebotes. Outro jogador dos Celtics que também teve boa atuação foi o ala Marcus Morris, que conseguiu 20 pontos, três rebotes e uma assistência. Já Al Horford ficou muito perto de anotar um triplo duplo, já que teve 19 pontos, nove rebotes e sete assistências. Pelo lado dos Suns, o melhor em quadra foi o ala-armador Josh Jackson, que teve 23 pontos, seis rebotes e duas assistências.

Mesmo sem Kyrie Irving, principal jogador da franquia, os Celtics conseguiram ser dominantes por praticamente toda a partida e não deram chance para os donos da casa. O primeiro quarto foi marcado pela qualidade ofensiva da franquia de Boston, que marcou 31 pontos no começo do jogo e deu boa vantagem para o time durante o restante do jogo.

Apesar de no segundo quarto a equipe cair de produção e deixar os Suns crescerem na partida, os Celtics voltaram com tudo no  começo do segundo tempo e voltaram a abrir boa vantagem, desta vez de 12 pontos. O último quarto foi o mais equilibrado de todos, porém já era tarde demais para o Phoenix Suns tentar reverter a situação do jogo. Vitória importante dos Celtics que continuam na briga pela primeira posição do Leste.

Gazeta Esportiva

Comentários