San Antonio Spurs superam Wizards e embalam sequência positiva

(Foto: Mark Sobhani / NBAE / Getty Images / AFP)


Uma reação na reta final da temporada regular vem animando os torcedores do San Antonio Spurs. Liderados por LaMarcus Aldridge, autor de 27 pontos, a equipe da Conferência Oeste derrotou o Washington Wizards por 98 a 90 e garantiu o seu quinto triunfo seguido, o que representa a melhor sequência da equipe na temporada.

Apesar do placar não demonstrar uma enorme distância na pontuação das duas equipes, a partida foi bem controlada pela equipe mandante. Os poucos momentos em que a partida ficou marcada pela proximidade no placar ficarão restritos no primeiro tempo da partida.  Tanto que no momento em que o cronômetro encerrou o segundo quarto o placar mostrava apenas uma vantagem de seis pontos para os Spurs.

Logo após o intervalo, a equipe de Gregg Popovich retornou mais intensa para a partida. Acertada defensivamente, o percentual ofensivo foi o suficiente para abrir uma considerável distância de 17 pontos do adversário. Nos 12 minutos finais, os Spurs chegaram até a aumentar a vantagem, porém diminuíram muito o ritmo e viu o adversário esboçar uma reação, porém insuficiente para colocar fogo na partida, encerrada por 98 a 90.

Com o resultado, a equipe do Texas chegou a 42 vitórias e 30 derrotas, ocupando a sexta colocação na Conferência Oeste com a mesma campanha do rival à sua frente, o New Orleans Pelicans. Com esse histórico na temporada somado ao fato de restar apenas 10 partidas para o final da temporada regular, os Spurs garantem mais um ano em que terá uma campanha com mais vitórias que derrota. Este fato será repetido pela 21ª vez consecutiva, o que garante uma marca histórica na história da NBA.

Gazeta Esportiva

Comentários