Catar é convidado para disputar a Copa América de 2019, no Brasil

(Foto: Reprodução)


A Seleção do Catar, país sede da próxima Copa do Mundo, em 2022, foi convidada para participar da Copa América de 2019, no Brasil. A informação foi revelada nesta quinta-feira por Iván Bravo, diretor da Aspire, instituição esportiva governamental do país árabe.


“Será a primeira vez que o Catar enfrentará seleções como o Brasil ou a Argentina. Constituirá uma oportunidade única para a seleção acumular experiência, para que possa competir de igual para igual no Mundial de 2022”, disse Bravo.

A declaração foi dada durante um congresso sobre futebol internacional que ainda contou com as presenças do ex-técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari; do atual treinador da seleção espanhola, Julen Lopetegui; e do técnico da Bélgica, Roberto Martinez.

Além de Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Chile, Venezuela, Bolívia, Equador e Peru, que são os 10 membros da Conmebol, a Copa América de 2019 ainda terá como convidados Catar, China, Japão, Estados Unidos, México, e mais uma seleção que ainda será definida.

Gazeta Esportiva

Comentários