quarta-feira, 18 de abril de 2018

Pequeno Les Herbiers garante vaga na final da Copa da França e pode pegar o PSG

 (Foto: Stephane Mahe/Reuters)


O futebol é paixão no mundo inteiro pelas surpresas que proporciona. Nesta terça-feira, o esporte francês viveu um desses dias de conto de fadas, quando o pequeno Les Herbiers venceu por 2 a 0 o Chambly e garantiu pela primeira vez vaga na final da Copa da França. Os gols da partida foram marcados por Florian David e Gboho.

Com a inédita classificação para a final da Copa da França, marcada para 8 de maio, no Stade de France, o Les Herbiers terá a oportunidade de enfrentar o vencedor de Caen x Paris Saint-Germain, que entram em campo nesta quarta-feira, às 16h05 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real.

O Les Herbiers é um pequeno clube que disputa a terceira divisão nacional. Seu maior feito antes de chegar na decisão da Copa da França foi o vice-campeonato da quarta divisão em 2015. Além disso, ganhou torneios regionais e distritais no país.

Fundado em 1979, já teve diversos nomes até se chamar Les Herbiers: Alouette sportive, Les Herbiers Sports, Entente sportive herbretaise e Les Herbiers Vendée Football. O time manda seus jogos no Estádio Massabielle, que tem capacidade para apenas cinco mil torcedores.

A campanha na Copa da França até a final foi repleta de surpresas. Nas oitavas de final, o time eliminou o Auxerre após vencer por 3 a 0. Na fase seguinte, a vítima foi o Lens: empate em 0 a 0 no tempo normal, e vitória por 4 a 2 nos pênaltis. Agora com a vaga na decisão, o time vive a expectativa pelo maior momento da sua história. Quem sabe contra o poderoso PSG?

Globo Esporte