domingo, 20 de maio de 2018

Botafogo aproveita fator casa, faz três no Joinville e assume vice-liderança no Campeonato Brasileiro

 (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


A tarde deste domingo (20) não poderia ter sido melhor para o Botafogo-SP. Com um ataque arrasador, a equipe passou fácil pelo Joinville por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança do grupo B com 12 pontos.

O jogo

O Pantera começou pressionando os adversários, explorando o ataque pelo lado direito. Não demorou muito para Felipe Augusto, aos 8 minutos, aproveitar bela jogada e abrir o marcador. Do lado catarinense, o ataque por muitas vezes foi perigoso, mas a finalização era pouco efetiva.

Aos 36, Lucas Mendes se infiltrou no meio da zaga de JEC, deu passe para Jheimy, que enfiou a bola para Felipe Augusto fuzilar para o gol e contar com ajuda do goleiro Emerson, que não alcançou a bola.

Na segunda etapa, o Joinville mostrou mais vontade, mas parava na boa defesa botafoguense. Quando esteve com a bola, o Botafogo fez o terceiro com Jheimy, destaque na partida, após receber passe na medida de Peri. O JEC ainda teve Pierre expulso, aos 21 minutos, após falta dura em cima de Lucas Mendes.

Com um a mais, o Pantera apenas segurou a bola e foi pouco para o campo ofensivo. Quando chegou ao ataque assustou com Tcho, aos 40, para boa defesa do goleiro Emerson.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Operário, as 15h30, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. No mesmo dia as 16h, o JEC recebe o Tupi na Arena.