Com gols de Giroud e Fekir, França bate Irlanda em preparação para a Copa

(Foto: Reprodução)


A França iniciou sua preparação para a Copa do Mundo com uma tranquila vitória: 2 a 0 sobre a Irlanda, nesta segunda-feira, no Stade de France. Giroud e Fekir marcaram os gols do jogo num intervalo de quatro minutos ao fim do primeiro tempo. A forte chuva que caiu praticamente durante os 90 minutos também foi destaque, mas não abalou a torcida, que segue confiante no desempenho de sua seleção na Rússia.

Embora não tenham sido fantásticos, os Bleus deixaram uma boa impressão com um time misto (Kanté, Griezmann e Pogba, por exemplo, começaram no banco de reservas). As boas notícias vieram nas laterais, com Sidibé e Mendy bastante participativos, e no meio, Fekir aproveitando a chance. A verdade é que o técnico Didier Deschamps tem muitas opções, principalmente no setor ofensivo, e será cobrado se o seu time não jogar um bom futebol.

Giroud abriu o placar aos 40 minutos em três tentativas após o escanteio cobrado por Fekir. O jogador do Lyon marcou logo na sequência, aos 43, num chute que contou com enorme colaboração do goleiro Doyle.

A França ainda enfrentará Itália, na próxima sexta-feira, em Nice, e Estados Unidos, no dia 9, em Décines-Charpieu. A estreia na Copa acontece no dia 16, contra a Austrália, em Kazan. Dinamarca e Peru completam o Grupo C.

Globo Esporte

Comentários