Com Shamell inspirado, Mogi supera Flamengo e vai à final inédita

(Foto: Divulgação)


O quarto jogo da semifinal da Liga Nacional de basquete era tudo ou nada. De um lado, o Flamengo queria vencer para forçar o quinto embate. Do outro, o Mogi das Cruzes lutava pela vitória para garantir ida inédita à final do campeonato. Melhor para os donos da casa que, no Ginásio Hugo Ramos, superaram os rivais com placar de 89 a 72 e venceram a série por 3 jogos a 1, neste sábado.

O time já cinco vezes campeão não conseguiu repetir o feito da semifinal de 2016, quando, contra o mesmo Mogi, virou a série, indo para o título. Isso porque, dessa vez, a boa defesa do grupo do Interior Paulista encurralou o rubro-negro carioca. Embora os dois times mostraram bom basquete para fazer uma semifinal equilibrada, a partida, nos minutos finais, foi dominada pelo time do ala-armador Shamell.

O embate também marcou o último jogo da carreira de Marcelinho Machado. Aos 43 anos, o camisa quatro do time do técnico Guerrinha se aposentou após partida, fato que havia decidido desde o começo da temporada. Depois de 20 anos no basquete, ele saiu de quadra com 12 pontos feitos.

Diante de um bem montado e, por momentos, ousado Mogi, o Flamengo teve poucas chances. Era lá e cá, com as defesas trabalhando muito bem. Dessa vez, os mogianos não deixaram passar a segunda oportunidade de fechar o mata-mata e eliminar o rival. Com um belo trabalho coletivo, o jogo foi marcado por mudanças e adaptações táticas das duas equipes em relação às três partidas anteriores.

O Mogi também contou com bom desempenho do norte-americano Shamell que, inspirado, foi aos poucos tomando conta da partida e liderando os anfitriões na caça aos adversários. Ele fez 40 pontos no embate e bateu sua melhor atuação ofensiva, antes de 37.

Vestindo o uniforme rival, o destaque foi Varejão. Defendendo o time carioca o atleta fez 25 pontos e ainda atuou em oito rebotes.Ele fez números fundamentais para que a diferença não fosse tão grande no marcador.

Gazeta Esportiva

Comentários