Ponto de Opinião: O adeus de duas estrelas mostra lados bons e ruins do futebol

Uma das fotos emblemáticas do último jogo de Buffon na Juventus (Foto: Reprodução) 

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A temporada 2017/2018 dos clubes europeus foi marcada pela despedida de dois grandes astros do futebol mundial: Buffon e Iniesta. Com suas vidas totalmente dedicadas a Juventus e Barcelona, respectivamente, os atletas agora vão em busca de novos ares e alcançar novos objetivos na carreira.

Buffon deve realmente pendurar as chuteiras, caso aceite a proposta da Velha Senhora de continuar seu legado nos bastidores. Há ainda a possibilidade de continuar na ativa com as propostas feitas por Liverpool, Real Madrid, Paris Saint-Germain ou algum clube dos Estados Unidos.

Quem deve mesmo ir para a América do Norte é Iniesta. Ainda não se sabe para qual clube o meio-campista deve ir, mas sua passagem vitoriosa pela Espanha se encerrou este ano.

O pendurar destas duas chuteiras mostra como o futebol está mudando nos últimos anos. Novos rostos aparecendo, equipes dando mais atenção as categorias de base e o esporte se modernizando a cada ano. Há espaço para todos, mas muitos querem ir mais para o alto e mudam completamente o ambiente de trabalho.

Espero que Buffon e Iniesta tenham sucesso nesta nova empreitada. O futebol respira e respira muito bem.

Comentários