Will Power vence GP de Indianápolis; Helio Castroneves termina em sexto

(Foto: Divulgação)


Neste sábado, Will Power manteve a hegemonia que detém correndo o GP de Indianápolis da Fórmula Indy. Apesar das dificuldades durante toda a prova para se manter na ponta, o piloto australiano confirmou a pole position e  conquistou a terceira vitória em cinco provas do recém-inaugurado grande prêmio, que antecede as 500 milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do automobilismo americano.

Entre os brasileiros, Helio Castroneves foi quem teve o melhor rendimento. No dia de sua reestreia, o três vezes vencedor das 500 milhas terminou na sexta posição. Tony Kanaan e Matheus Leist encontraram muitas dificuldades durante a prova e terminaram em 14º e 21º, respectivamente.

Logo na largada, a corrida deu mostras de que teria uma briga intensa pela primeiras posições. Robert Wickens não conseguiu a ultrapassagem sobre Power e ainda perdeu o segundo lugar para Bourdais. Com a saída de Jordan King da pista, Helio Castroneves subiu para a sétima posição, com Kanaan logo atrás.

Em uma das relargadas, já na reta final do GP, Dixon conseguiu assumir a segunda posição após a ultrapassagem sobre Wickens, que perdeu rendimento nas últimas voltas. Apesar da ameaça de chuva, que poderia atrapalhar sua estratégia, Will Power se manteve na ponta e venceu.

A próxima corrida da Fórmula Indy acontece no dia 27 de maio, também em Indianápolis. Porém, com as 500 milhas, prova mais tradicional do automobilismo americano e uma das mais famosas mundialmente.

Gazeta Esportiva

Comentários