quinta-feira, 21 de junho de 2018

Fla aguarda Guerrero, e peruano confirma volta após a Copa: “Liberado para jogar”

(Foto: AP Photo/Vadim Ghirda)


Guerrero ainda enfrenta a Austrália na próxima terça, antes da despedida da Copa da Rússia, mas a derrota nesta quinta para a França e, consequentemente, a precoce eliminação do Peru, levantaram novamente a pergunta: qual será o futuro do atacante?

Após a derrota para a França em Ecaterimburgo, Guerrero deixou o campo desolado e chorou. O clima após a partida era péssimo entre os peruanos. Poucos jogadores falaram, e Guerrero foi um deles. Bastante chateado e evasivo, revelou que está liberado para jogar ao ser indagado se retorna ao Flamengo após o Mundial.

- Sim, estou liberado para jogar – disse ao GloboEsporte.com

O jurídico do Flamengo analisa a situação e entende que Guerrero está apto a jogar até que o mérito da liminar seja julgado. Ele teve o contrato reativado quando a Justiça da Suíça concedeu o efeito suspensivo e tem vínculo com o clube até 10 de agosto. O Rubro-Negro aguarda que o peruano após o Mundial.

Guerrero estava suspenso por 14 meses pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) pelo doping causado por um metabólito de cocaína. O contrato foi suspenso pelo clube, mas foi reatividade novamente após o peruano conseguir um efeito suspenso na Justiça Comum da Suíça para jogar a Copa. A dúvida era se a liberação se estendia a jogos do clube carioca, e o Flamengo entende que sim.

De toda forma, Guerrero não gostou de ter seu contrato suspenso – pela segunda vez -, um dia após o TAS anunciar a ampliação da suspensão para 14 meses. Fato que pode complicar uma eventual renovação de contrato. O clube já manifestou o interesse de manter o peruano caso ele tenha condições de jogo.

Globo Esporte