Botafogo-SP se reabilita, vira contra o Tupi e se aproxima da classificação no Brasileiro

(Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


A partida entre Botafogo x Tupi reservou muitas emoções e duas viradas para quem esteve no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, SP, na tarde desse sábado (14). Utilizando o fator casa, o Pantera venceu por 4 a 2 e segue na briga pela classificação na série C do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para a equipe de Juiz de Fora, que viu a ameaça do rebaixamento mais de perto.

Mesmo com os seis gols, o primeiro tempo foi apático. Muitos erros de ataque e controle de jogo pelos visitantes deixaram a partida morna. Ao final da primeira etapa, Pimentinha fez uma bela jogada e deu passe para Felipe Augusto abrir o placar. É o nono gol do artilheiro do Bota na competição. 

No segundo tempo, o Tupi voltou com mais vontade, enquanto o Pantera tentou segurar o placar. Com Sidimar e Magalhães, o clube mineiro virou o placar, o que preocupou o elenco botafoguense. Com pressão, o Bota empatou com Caio Dantas em cobrança de pênalti, após Kalu cometer falta em Pimentinha dentro da área.

Três minutos mais tarde, o mesmo Caio Dantas virou o placar, de cabeça. Aos 30 minutos, Pimentinha decretou a vitória com um golaço.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Joinville, lanterna do grupo B, às 15h30 do domingo (22), em Santa Catarina. O Pantera precisa apenas de um empate para carimbar a classificação. Já o Tupi, que caiu para a zona da degola, vai até Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense, também no domingo, às 17h.

Comentários