Corinthians anuncia a contratação do meia Ángelo Araos da Universidad de Chile

(Foto: Divulgação)


O meia chileno Angelo Araos, de 21 anos, foi anunciado como reforço do Corinthians na tarde desta segunda-feira.

Além disso, foi regularizado na CBF, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e poderá reforçar o Corinthians na Copa do Brasil. O Timão entra em campo nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, pela partida de ida das quartas de final. Araos, em tese, já poderia até jogar.

Para contratar o jogador da Universidad de Chile, o Corinthians concordou em pagar pouco mais de US$ 4 milhões (R$ 17,1 milhões) por 100% dos direitos econômicos.

Araos assinou contrato de empréstimo de um ano, com compra automática após esse período. Em 2019, Araos firmará vínculo de quatro temporadas, até o meio 2023. A Universidad de Chile costuma fazer negócios desta forma para evitar calotes em vendas parceladas.

Araos é o 18º reforço do Corinthians em 2018 e o quinto a chegar ao clube nesta janela de transferências. Horas antes de anunciar o meia, o Timão confirmou a chegada do atacante paraguaio Sergio Díaz.

O meia chileno chamou a atenção da comissão técnica durante a fase de grupo da Copa Libertadores, sobretudo, pela versatilidade de atuar como volante e também como meia.

Ele tem 1,80m e foi revelado pelo Deportes Antofagasta. No começo deste ele foi contratado pela Universidad de Chile e destacou-se por seu drible, velocidade e visão de jogo.

Araos é o quarto chileno na história corinthiana. Antes dele, passaram pelo clube o goleiro Johnny Herrera, em 2006, o zagueiro Cristian Suárez, em 2008, e o volante Maldonado, em 2013.

Após ser anunciado pelo Corinthians, Araos recebeu os cumprimentos de Arturo Vidal, chileno que atua no Bayern de Munique e que tem o mesmo empresário que ele, Fernando Felicevich.

Globo Esporte

Comentários