Erro da Mercedes e quebra irritam Lewis Hamilton: "Nosso pior fim de semana"

(Foto: Reuters)


- Este é definitivamente o pior fim de semana de que me lembro ter por muito tempo.

Desta forma, Lewis Hamilton definiu o seu GP da Áustria. Após perder a pole position para Valtteri Bottas, o inglês tomou a ponta logo nos primeiros metros da prova e controlou o finlandês, enquanto os dois abriam vantagem sobre os rivais. Mas aí Bottas abandonou, e RBR e Ferrari pegaram a Mercedes no contrapé ao aproveitar um safety car virtual e colocar um jogo de pneus macios para seus pilotos, com o objetivo de terminar a prova sem um novo pit stop.

Hamilton fez sua troca sob bandeira verde e caiu para quarto, e, com problemas de bolhas nos seus pneus, teve de fazer uma nova parada. Mas aí o carro da Mercedes quebrou, permitindo ao terceiro colocado Sebastian Vettel reassumir a liderança do campeonato um ponto à frente (146 a 145).

- Todo mundo na equipe hoje está sentindo a dor. Tivemos uma confiabilidade tão grande por muitos anos. Por mais doloroso que seja e nós somos profissionais, nós realmente temos de encarar as dificuldades. Tenho toda a confiança na minha equipe de que poderemos nos recuperar - disse Hamilton, que não abandonava por falha do carro desde o GP da Malásia de 2016.

Se em relação ao problema no carro Hamilton até se mostrou conformado, sobre a mancada da equipe na estratégia, o inglês reclamou muito. Foi a terceira vez na temporada que a Mercedes foi pega de surpresa pelas adversárias, e Hamilton perdeu pontos importantes - na Austrália, o inglês perdeu a vitória para Vettel, enquanto na China, o tetracampeão chegou apenas em quarto em vez de pelo menos ter acabado em terceiro.

- Não podemos jogar pontos fora. Temos de encontrar um método à prova de balas para avançar com nossa estratégia, porque se o nosso carro ainda estivesse funcionando, seria uma vitória fácil para nós. Nós estávamos confortavelmente à frente.

Com o abandono de Lewis Hamilton em Spielberg, Sebastian Vettel passa a ser o único piloto a ter marcado pontos em todas as corridas da temporada.

Globo Esporte

Comentários