Estrela dos Red Wings, Zetterberg não sabe se jogará novamente

(Foto: Divulgação)


Após mais uma temporada fora dos playoffs depois de 26 anos em sequência na próxima temporada, o Detroit Red Wings pode ter uma grande baixa para a próxima competição. Trata-se de Henrik Zetterberg, um dos astros da equipe, ainda não conformou sua presença no gelo em função de um problema nas costas que o persegue desde 2014.

“Neste ponto, eu não ouvi nada de Henrik para dizer que ele estará ou não conosco. A coisa mais importante com ele é o quão saudável ele está, eu sei que ele passou toda a segunda metade da temporada passada com problemas nas por causa costas; Zetternerg é um guerreiro e tenho certeza que quer jogar, mas só teremos esta resposta durante o trainning camp”, afirmou o Head Coach Jeff Blashill.

A lesão nas costas do central dos Red Wings começou em 2014, quando teve de fazer um cirurgia e não pôde representar a Suécia nos Jogos Olímpicos de Sochi. Mesmo assim não deixou de jogar e nas últimas três temporadas não perdeu uma partida sequer.

“A última vez que conversei com ele, acho que ele estava pensando em jogar. Obviamente as costas dele vão determinar se pode ou não, mas o que eu posso fazer é acreditar que ele queira seguir sua carreira e estaja conosco em breve”, afirmou o General manager da equipe, Ken Holland.

O sueco de 37 anos foi draftado em 1999 na 210ª escolha geral pelos Red Wings, onde inciou a carreira três temporadas mais tarde e disputou 1082 partidas com 960 pontos. Em 17-18, Zetterberg disputou os 82 jogos e anotou 56 pontos, sendo o segundo do time, atrás apenas de Dylan Larkin.

Comentários