Ponto de Opinião: Brasil mostra poder de fogo e chega com força para o hexa

 (Foto: Dylan Martinez/Reuters)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Pode ser cedo para falar em título, mas a disciplina e poder de reação da seleção brasileira contra o México nessa segunda-feira (2) foi notório. Enquanto a equipe não tinha espaço nos primeiros minutos, logo a estrela de Neymar, Phillipe Coutinho e do surpreende Willian foram essenciais para a vitória por 2 a 0.

Como sempre, o Brasil foi visado pelas faltas. Neymar foi o alvo principal delas, sendo que uma causou um tumulto de quatro minutos quase no final da partida. O técnico Osório reclamou muito, mas já era tarde. Os 2 a 0 demonstraram o poder ofensivo e o esquema tático adotado por Tite.

Há algumas estrelas que ainda não vingaram como Gabriel Jesus e Paulinho. Firmino entrou bem em todos os jogos e já mostra sinais de “roubar” a titularidade para si. A defesa se mantém sólida, o que chegou a ser um desafio contra a Suíça. Contra o México foi sofrido, mas logo o encaixe foi quase perfeito. Ainda há o que melhorar.

O desafio agora é a Bélgica, sempre poderosa em suas últimas copas. O desafio está se afunilando e nada será fácil. Mas 2018 já é marcante por si só e isso enriquece o futebol.

Comentários