Sexto em Londres, Thiago Braz avança à final e vai à Bélgica

 (Foto: Ricardo Bufolim/CBAt)


Na 11ª etapa da Liga Diamante, disputada no Estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra, o campeão olímpico Thiago Braz terminou o sábado na sexta colocação. Depois de saltar 5,46m na primeira oportunidade, ele não superou a marca de 5,61m nas tentativas seguintes. Com o resultado, o paulista avançou à final da competição, que será disputada na Bélgica.

Neste sábado, o melhor do dia foi o norte-americano Sam Kendricks que venceu fazendo 5,92m, mas tentou saltar 6,05m. O francês Renaud Lavillenue completou pódio com 5,86m. O bronze, por sua vez, ficou para o sueco e campeão mundial sub-20, Armand Duplantis, dono de 5,86m.

Com o desmpenho, Braz é o nono colocado geral da Liga Diamante, com sete pontos. Assim, ele fica entre os 12 finalistas da competição, que vão a Bruxelas, na Bélgica, para disputa em 31 de agosto.

Ainda em Londres, outros dois atletas representam o verde e amarelo neste domingo. Também buscando vaga na final da competição, Andressa Oliveira atua às 9h45 no lançamento de disco. Thiago André, por sua vez, correrá os 1500m às 11h08.

Gazeta Esportiva

Comentários